CRIAÇÃO
DO REA – ROTEIRO DO PROJETO
Allan
Kelisson
Profa.
Anamelea Pinto
Contexto
em que será criado o REA
Em
comemoração ao aniversário de Monteiro Lobado, o presente
projeto tem por objetivo trabalhar a obra O Sitio do Pica-Pau
Amarelo, na educação infantil, junto da disciplina de Artes e
das aulas de informática, tendo como atividade elaborar junto a
turma pequenos espetáculos “esquete” onde, depois de pronto,
postarão na rede social de vídeos online, com a finalidade de
promover e disseminar o conhecimento da obra do autor aqui
citado. A turma que tiver mais visualizações será a turma que
irá apresentar a peça na escola para as outras turmas do
fundamental e médio.
|
1 -
Concepção
O
objetivo pedagógico desse projeto é apresentar aos alunos obras
clássicas da literatura infantil de Monteiro Lobato, fazendo
assim, uma apresentação dos livros e das diversas historias do
Sitio do Pica-pau Amarelo, envolvendo a Língua Portuguesa, Artes
e por fim, a informática. Tendo como objetivo pedagógico
principal a elaboração de novos contos criados pelos próprios
alunos, trabalhando a ortografia, e conseqüentemente o trabalho
em equipe.
|
2 -
Planejamento
Estarão
envolvidos os professores de Artes, Informática e Língua
Portuguesa, com aproximadamente 03 meses de planejamento até as
apresentações.
|
3 –
Planejamento da roteirização
O
principal participante é o aluno, ele que irá elaborar o
roteiro da peça, a turma irá criar os figurinos, gravar o
vídeo, fazer a divulgação e ela mesma irá upar o vídeo.
As
partes de cognitivismo do sujeito e interativa são usadas desde
o inicio do projeto, onde o aluno passa a conhecer sobre a obra
do autor, até a apresentação final na escola.
|
3.1
Roteiro da criação do REA
|
4 –
Mediação e Avaliação
As
turmas que participarão dessa atividade desenvolverá a língua
portuguesa através da escrita, imaginação e ortografia, artes;
criação de cenário, figurinos e interpretação, e
informática; usando a rede para divulgar suas atividades.Para
tal, as equipes farão um trabalho multifuncional e por tanto,
todas as turmas terão notas para o boletim, e o desempenho das
mesmas se dará a partir do desenvolvimento das atividades.
|
5–
REA (¹Creative
Commons)
Cada
turma criará junto aos professores um meio de divulgação para
as visualizações do vídeo, e, conseqüentemente, toda escola
divulgara por meio de jornais, TVs, rádio e panfletos, o
espetáculo final, fazendo a venda de ingressos para custear a
entrada dos espectadores, o dinheiro arrecadado será para um
passeio em comemoração ao projeto com todas as turmas que
fizeram os vídeos.
|
Você socializou o planejamento, estamos esperando pelo REA!
ResponderExcluir